Começar um caminho de desenvolvimento não é necessariamente fácil. Porquê?
À partida, as jornadas mediúnicas são caminhadas de expansão, libertação e encontro com o Ser único e autêntico de cada um. Para aqueles que ensinam a mediunidade como nós, o desejo mais elevado é que todos os nossos alunos se encontrem e reencontrem com tudo aquilo que maravilhoso trazem à Terra para ser revelado. A mediunidade também é algo que contribui para a felicidade, bem-estar e realização do médium – não tem que estar apenas ao serviço do outro em detrimento do médium.
No entanto, o encontro com a mediunidade não é fácil para muitas pessoas. O que é que torna esse encontro difícil?
Para responder a esta questão vemos que existem dois tipos de situações em que se encontram algumas das pessoas que nos procuram com vontade de desenvolver a sua mediunidade:
Situação 1 – curiosidade e desejo de crescimento pessoal
Situação 2 – sofrimento, dor e descontrolo
As pessoas que chegam na Situação 1 trazem com elas energia muito positiva, entusiasmo e motivação para aprender. Habitualmente, fazem uma grande entrega aos conteúdos dos programas de desenvolvimento e treinam de acordo com o plano que estabelecemos para elas sem dificuldades de maior. Cada pessoa tem as suas características é muito interessante para todos ver esses dons a sobressair e a ficarem cada vez mais fortes.
As pessoas que chegam na Situação 2 trazem um percurso de grande sobrecarga energética e um historial de tentativas mal sucedidas de se libertarem da carga que lhes pesa. Quando as conhecemos melhor percebemos que o tema da mediunidade está envolvido em ideias que não ajudam ao seu desenvolvimento e que os círculos onde se movem não têm sido positivos. É frequente que várias áreas de vida estejam completamente embrulhadas num nó cego de problemas e círculos viciosos que não se resolvem. Muitas vezes, estas pessoas procuram alívio e controlo sobre a sua vida.
Estes são alguns exemplos de contactos que refletem exactamente esse desespero:
Nos casos da Situação 2, o desenvolvimento mediúnico passa numa primeira fase pela estabilização da parte energética e pela remoção de interferências acumuladas ao longo dos anos. Depois deste processo, será muito mais fácil e simples fazer emergir a mediunidade, na sua forma positiva.
Partir de um estado de desespero para exercícios de contacto com o mundo espiritual não vai ajudar estas pessoas a sentirem-se em controlo da sua mediunidade. Pelo contrário, pode produzir ainda mais confusão e agravar os sentimos de descontrolo e sobrecarga.
O acompanhamento inicial de alguém que quer desenvolver a sua mediunidade deve passar por uma observação das suas dificuldades e queixas energéticas, e não apenas do seu potencial mediúnico. Uma pessoa pode ter um imenso potencial mediúnico, mas se o seu campo energético está perturbado, a vivência do desenvolvimento vai ser também altamente perturbada. Além de que, a mediunidade pode estar escondida e retida por interferências energéticas.
Sugestões para quem está na segunda situação
.Encontrar um programa de desenvolvimento mediúnico em que a sua situação particular seja observada e acompanhada por um orientador
. Garantir que qualquer desenvolvimento mediúnico passe inicialmente por desinterferência energética
. Aprender a identificar portas de entrada e formas de as fechar no seu campo energético
. Valorizar a sua saúde energética
. Ter abertura para se deixar guiar num processo que pode não ser fácil
O que nos diz a experiência:
. Pessoas com grande carga energética negativa precisam de entrar num processo de desinterferência que pode demorar algum tempo até ser liberta
. O conhecimento de si próprio e a ação para melhorar são os factores chave
. Ninguém fica melhor apenas por querer ficar melhor
. O mundo espiritual é altamente complexo, por isso, tentar compreendê-lo antes de agir não vai ajudar
. A leveza energética e a lucidez são possíveis mesmo para pessoas altamente interferidas que fazem um caminho de libertação espiritual
Por onde começo:
Situação 1 – exercícios preliminares de desenvolvimento mediúnico + expansão energética + supervisão. Todas as pessoas devem aprender a observar a sua energia e a desinterferi-la quando necessário.
Situação 2 – desinterferência energética feita por orientadores/terapeutas e médiuns + exercícios preliminares. Quando o campo energético estiver estabilizado, inicia-se o contacto consciente e lúcido com o mundo espiritual.
Caso precises de ajuda ou esclarecimentos, entra e contacto connosco.
Boa jornada mediúnica!